Comecei a fotografar com a pequena Olympus, que ainda tenho comigo. Apesar de poucos recursos, comparada com as câmaras mais sofisticadas na época, consegui fotos memoráveis e tomei gosto pela fotografia. Nos anos noventa, comprei a primeira Nikon. Meu cunhado sempre me ajudou a escolher lentes e outros assessórios numa loja especializada em Munique. Foi lá que comprei a Nikon D5100, depois de ter experimentado a foto digital com câmaras pequenas. No entanto, muitas das fotos que apresento no Blog foram feitas com o celular. Infelizmente, São Paulo não dá a segurança para sair pelas ruas com uma câmara profissional a tiracolo.
Apresento duas abordagens que retratam minha experiência com a fotografia. Na primeira – Instantes – disponibilizo fotos que foram feitas naquele exato momento em que os olhos capturaram a imagem, a partir de um ângulo, uma emoção. Na segunda – Estudos – apresento fotos que resultaram de um trabalho mais especulativo de buscar um fragmento, uma tonalidade, uma forma, uma ideia.
Na primeira série do Estudos, presto uma pequena homenagem ao amigo e fotógrafo Roberto Nardini, ao seguir, sem permissão e por uma única vez, sua trilha de fotografar troncos de árvores e transformar as fotos em obras de rara beleza. Meus estudos não têm esta pretensão, reservada aos grandes mestres como ele.