A sorveteria mais famosa de Pinheiros e, com certeza, uma das melhores de São Paulo, continua fazendo sucesso, apesar dos tempos difíceis da pandemia. Inaugurada há quase uma década, fica na esquina da Arthur Azevedo com a Joaquim Antunes, de frente para o Bar do Mário.
Nos dias de calor, especialmente nos finais de semana, a fila para entrar é enorme. Justifica-se, por uma série de razões. Bastaria uma: o sorvete é delicioso. Produzido artesanalmente, lembra aqueles de sorveterias na Piazza de la Signoria, em Florença. As casquinhas são crocantes e feitas na hora. O processo de produção pode ser visto através do vidro, enquanto é feita a compra. Há uma variedade de ofertas, cujos sabores despertam a imaginação e cuja tessitura e colorido das massas dão água na boca: chocolate, doce de leite, caramelo e flor de sal, cidreira, cerveja com chocolate, mirtilo com doce de limão siciliano, entre outros. É difícil escolher entre tantos sabores e cores!
O atendimento, por funcionários de visual descolado, é rápido e atencioso. O ambiente é pequeno, mas você pode saborear o sorvete predileto no andar de cima do charmoso sobrado ou num dos bancos de madeira na calçada. Momento também para prosear com amigos ou simplesmente observar as pessoas, jovens, idosos, pais e filhos, de visual e estilo de vida diferentes, mas com algo em comum: a certeza de estar escolhendo o sorvete que tem sido seguidamente apontado pela Folha de São Paulo como o melhor de São Paulo.
Endereço: Rua Artur Azevedo, nº 1147
Estimativa de preço: $$